NEY MATOGROSSO "BEIJO BANDIDO"

                   De 12 a 14 de março – Sexta a Domingo

Depois do álbum e da turnê Inclassificáveis, sucessos de público e de crítica, Ney Matogrosso retorna com um novo trabalho, Beijo Bandido, que estará nos palcos do Citibank Hall nos dias 05 a 07 de março.
O título, inspirado na letra de "Invento", de Vitor Ramil, dá o tom das intenções de Ney ao realizar um projeto no qual a criteriosa seleção de repertório é sublinhada por sua reconhecida interpretação vocal. "Inicialmente, achei que seria um disco de músicas românticas - depois de pronto, me dei conta de que se trata de um álbum pop de canções brasileiras", conta Ney.
Com direção musical e arranjos de Leandro Braga, "Beijo Bandido" mergulha em uma atmosfera de recital se tornando quase um contraponto à sonoridade roqueira do projeto anterior.
Ney Matogrosso trouxe para Beijo Bandido músicas que já pensava em cantar: "Já queria ter gravado "Medo de Amar" (Vinícius de Moraes), mas achava que era uma música feminina - e não é", pontua Ney. O mesmo se deu com "Bicho de sete cabeças" (Geraldo Azevedo/Zé Ramalho/Renato Rocha).
No repertório estão ainda pérolas do cancioneiro como "Tango para Teresa", sucesso de Ângela Maria; "De cigarro em cigarro", de Luiz Bonfá; "Segredo", de Herivelto Martins e Marino Pinto; "A Bela e a Fera", parceria de Chico Buarque e Edu Lobo; "Nada por mim", balada de Herbert Vianna e Paula Toller; "Cor do desejo", de Junior Almeida, entregue a Ney em Maceió durante a turnê de Inclassificáveis; e "Mulher sem razão", de Cazuza, Dé e Bebel Gilberto, na linha da MPB pop.
Completam o programa algumas canções que fizeram parte de roteiros de shows antigos ou foram gravadas em formações distintas da atual, como "As Ilhas", de Piazolla e Geraldo Carneiro, "Doce de Coco" de Hermínio Bello de Carvalho, "Invento", de Vitor Ramil e "À distância", sucesso de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
A banda que o acompanha reúne Leandro Braga (piano), Lui Coimbra (cello e violão), Ricardo Amado (violino e bandolim) e Felipe Roseno (percussão). O quarteto reedita no palco a sonoridade acústica presente nas 14 faixas do CD homônimo. Os figurinos do cantor são assinados mais uma vez por Ocimar Versolato.
Citibank Hall - São Paulo. Al. dos Jamaris, 213 – Moema. Avenida Jamaris, 213. Tel.:(11) 2846-6040. (Sex, Sáb e Dom) sexta e sábado, às 22h; domingo, às 20h. Bilheteria: 12h às 20h (segunda a quinta); a partir das 12h (sexta e sábado); a partir das 14h (domingo). Até 14/03. Ingressos: http://www.ticketmaster.com.br/